Anuncie aqui!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

El Chavo de Ocho: 20 de junho de 1970, sem dúvida alguma, uma data marcante para a história da tv mundial

chesp&florin
El Chavo de Ocho: 20 de junho de 1970, sem dúvida alguma, uma data marcante para a história da tv mundial. A partir de então, nascia um dos seriados mais queridos por todos, “El Chavo del Ocho”. Chaves, como ficou conhecido no Brasil, é um garoto de 08 anos, órfão, e que reside em um pequeno vilarejo. Seu dia-a-dia, entre outras coisas, é composto de brincadeiras como os amigos Kiko (Carlos Villagrán), Chiquinha (Maria Antonieta de Las Nieves) e Nhonho (Edgar Vivar).




Frases marcantes do Chaves
chaves_thumb[4]
- “Foi sem querer, querendo!”
- “Ninguém tem paciência comigo”.
- “O gato ou o kiko?”
- “É mais fácil sustentar burro a pão-de-ló!” (intervenção durante a fala de Seu Madruga (Ramón Valdés).


- “Olha, o dia que você for trabalhar na televisão, vai ter que trabalhar em cinco canais ao mesmo tempo” diálogo com Nhonho (Edgar Vivar).
- “Eu vou comprar roupas pra todo mundo que precisa de roupa, como aquelas pobres senhoras que aparecem naquelas revistas que o senhor lê” (diálogo com o Seu Madruga).

Outros personagens
051027c_chapatin_3
Doutor Chapatin: Poucos sabem, mas o personagem nem sempre atuou como médico. Em 1968, por exemplo, no programa “Los Supergenios de la Mesa Cuadrada”, ele ficava a cargo de satirizar as cartas enviadas pelos supostos telespectadores do programa. Ainda sobre o personagem, ele ficou bastante conhecido pelos bordões: “Isso me dá coisas”, “Insinua que sou velho” e “Agora sim, vou ao futebol”.

chompiras1
Chómpiras: Sua primeira aparição ocorreu em um dos esquetes de Chesperito, “Los Caquitos” (Os gatunos). Chómpiras, entre outras coisas, contava com o suporte do amigo Peterete (Ramón Valdés).

Roberto Gomez Bolaños como Chaparron Bonaparte
Chaparrón Bonaparte: Um dos personagens mais carismáticos de Bolaños. No Brasil, ele ficou conhecido a partir da década de 90, durante a exibição do programa “Chesperito” pela Rede CNT. Durante suas aparições, era comum encontrá-lo dialogando com Lucas Pirado (Rubén Aguirre).

Curiosidades
pe_chespirito01
- Roberto Gómez Bolaños é o segundo filho do casal Francisco Gómez Linares e Elsa Bolaños - Cacho Aguilar. Seu pai era conhecido por seu talento como pintor e desenhista. Atuava também como ilustrador de importantes veículos da imprensa mexicana.
pe_chespirito02
- Sua mãe, Elza, se vê em uma situação bastante difícil aos 32 anos de idade. Na época, seu marido havia falecido, e ela, mais do que depressa, necessitava garantir o sustento dos filhos Francisco, Roberto e Horácio.
- Ainda sobre a mãe de Bolaños, graças a uma vivência nos Estados Unidos, durante a Revolução Mexicana, ela conquistaria um emprego na empresa “Petróleos Mexicanos”, atuando como secretária bilíngue.
chespirito_jovem
- Roberto Gómez, após a conclusão do segundo grau, ingressaria na Universidade Nacional Autônoma do México. Por lá, ele se dedicaria aos estudos da engenharia elétrica.
- É bom que se diga nosso biografado jamais concluiria o curso universitário. Paralelamente a isso, começava a tomar gosto pelas letras.
pa_chespirito08
- Já na década de 50, após uma bem sucedida passagem pela agência Darcy, começa a colaborar com atrações televisivas da TV mexicana.
- Foi com 28 anos de idade, que Roberto Gómez Bolaños, receberia o apelido de “Chesperito”. Ele, por sua vez, fazia referência ao dramaturgo William Shakespeare.
-“El Ciudadano Gómez”, marcava a estreia de Chesperito na chamada TV TIM (Televisión Independiente de México). O personagem, por sua vez, era apresentado aos sábados, dentro do programa “Sábados de La Fortuna”.
- Foi em “Los Supergenios de La mesa Cuadrada”, que um dos principais personagens de Chesperito, Dr Chapatin”, ganhava sua primeira aparição. O programa, aliás, fazia uma sátira ao clássico “Os cavaleiros da távola Redonda”.
chili_p
- Ainda sobre a atração, ela foi responsável pela popularização dos atores Rubén Aguirre, Ramón Valdés e Maria Antonieta de Las Nieves. Diga-se de passagem, foi a partir daí, que nasceria uma das mais sólidas amizades do meio televisivo, a de Roberto Gómez Bolaños com Dón Ramon Valdés.
seu_madruga_6
-Com o prestígio conquistado, Chesperito, ainda em 1970, ganharia um programa próprio na TV Tim.
chapolin2
- El Chapulin Colorado - Um fato curioso: A ideia inicial de Roberto Gómez era a de que outro ator pudesse dar vida ao personagem. Inúmeros testes foram feitos para tal, todos é claro, sem sucesso. Diante disso, coube, uma vez mais, ao grande comediante, levar a cargo a função.




- Ainda na década de 80, Gugu Liberato, através de seu “Viva a Noite”, realizaria uma longa entrevista com Roberto Gómez Bolaños.
- Certo tempo depois, em 1989, é lançado o primeiro e único LP da série. Entre as faixas do disco, destaque para “Aí vem o Chaves”, “Tchuim Tchuim Tchum Clain”, “Kiko”, “Chiquinha”, “Seu Madruga” e “Barulhos da Cidade”.


- Ainda na década de 80, Gugu Liberato, através de seu “Viva a Noite”, realizaria uma longa entrevista com Roberto Gómez Bolaños.
- Certo tempo depois, em 1989, é lançado o primeiro e único LP da série. Entre as faixas do disco, destaque para “Aí vem o Chaves”, “Tchuim Tchuim Tchum Clain”, “Kiko”, “Chiquinha”, “Seu Madruga” e “Barulhos da Cidade”.
- Além destas, outras faixas, popularizadas ao longo dos anos 80, conquistariam os brasileiros, entre elas: “Se você é Jovem Ainda”, “”Quando me Dizes”, “Peludinho” e “Boa noite vizinhança”.

chespirito_roberto_gomez_bolaos_ope

- Voltando ao nosso biografado, ele é casado com Florinda Meza (dona Florinda), e tem seis filhos, frutos de seu primeiro casamento.
- Além destas, outras faixas, popularizadas ao longo dos anos 80, conquistariam os brasileiros, entre elas: “Se você é Jovem Ainda”, “”Quando me Dizes”, “Peludinho” e “Boa noite vizinhança”.
chespirito_roberto_gomez_bolaos_ope
- Voltando ao nosso biografado, ele é casado com Florinda Meza (dona Florinda), e tem seis filhos, frutos de seu primeiro casamento.


Sabe aquelas dúvidas que não saem da nossa cabeça?

Sabe aquelas dúvidas que não saem da nossa cabeça? Que por mais que tentemos, jamais conseguimos saná-las? Pois é, sabendo disso, decidimos criar um novo ciclo de especiais. Com ele, a apresentação dos mais diferentes alimentos. De queijos e pastéis a lasanha e macarrão. Na estréia, você confere um dos mais saborosos: a mortadela. Uma boa leitura!
A mortadela – capítulo 1
- Natural de Bolonha, na Itália, a mortadela é um dos alimentos mais consumidos pelo mundo. Em sua composição, um embutido de carnes, contendo, pois, material suíno e bovino.
- Sua origem é, ainda hoje, controversa. Acredita-se, no entanto, que ela esteja relacionada a uma antiga linguiça européia. Esta, por sua vez, datada de 1376.
- Por aqui, a sua introdução no começo do século XX. Seus responsáveis, nada mais, nada menos, que os imigrantes italianos.
- Popular na América Latina, a iguaria é difundida nos mais diferentes países. Entre os quais, a Argentina e o Uruguai.
- Além destes, a sua massificação no Irã, Portugal e Espanha. Nestes, o seu preparo com azeitonas e pimentões.
- Ainda sobre o alimento, a sua predileção perante uma das mais talentosas atrizes: Sophia Loren. Ela, aliás, considerada a madrinha do condimento.
Curiosidades
- No Brasil, as mortadelas contêm 50% de carnes, 10% de miúdos e 25 a 35% de gordura.  Sua comercialização, em pontos específicos, como, por exemplo, supermercados e padarias.
- Não obstante, a vendagem feita nos chamados “mercadões”. Neste, diversos estandes e profissionais envolvidos.
- No seu preparo, a utilização de água potável, sais e condimentos. Estes, separados com o restante das carnes, e levados para uma câmara fria.
- Uma vez separadas, o seu transporte para uma sala de manipulação. Por lá, a trituração de cada peça, obtendo, dessa forma, o equivalente a 6 mm de espessura.
- Já com a massa refinada, o extrato é levado para um forno pré-aquecido. Seu cozimento, de 3 a 4 horas de duração.
- Sua temperatura, todavia, na ordem de 60 a 75ºC. Processo finalizado, e o seu resfriamento com água entre 3 e 5ºC .

tamanhas doideiras que vemos por aí. Como dizem por aí: “Uma imagem vale mais do que mil palavra

Por mais que a gente pense que já viu tudo, basta uma meia hora navegando na internet para essa afirmação vir abaixo. Cada dia surge algo mais doido e inacreditável. Nem mesmo as maiores mentes poderiam imaginar tamanhas doideiras que vemos por aí. Como dizem por aí: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”, além disso uma boa imagem é melhor do que qualquer piada escrita.
Por isso fique com algumas das mais insanas fotos que circulam pela internet:
(2)
(3)
(5)
(7)
(12) (1)
(12)
(13)
(14)
(16)
(17)
(24)
(25)
(26) (1)
(26)
(27)
(28)
(29)
(30)
(31)
(33)
(36)
(42)
(43) (1)
(43)
(45)
fotos-semana-3-01
fotos-semana-3-18

Por mais que a gente pense que já viu tudo, basta uma meia hora navegando na internet

Por mais que a gente pense que já viu tudo, basta uma meia hora navegando na internet para essa afirmação vir abaixo. Cada dia surge algo mais doido e inacreditável. Nem mesmo as maiores mentes poderiam imaginar tamanhas doideiras que vemos por aí. Como dizem por aí: “Uma imagem vale mais do que mil palavras,” além disso uma boa imagem é melhor do que qualquer piada escrita.
Por isso fique com algumas das mais insanas fotos que circulam pela internet:
17-12-2011-5
046
065
106
779291_460s_v1
amazing-balance
awesome_group_costumes_from_2011_640_02
baby-on-tank
bruce-lee
chair
imagens-engraçadas-83
kartinki009-446x497
momento-preciso-10-e1292278259654
Pictures_taken_at_the_right_time57
Pictures_taken_at_the_right_time65
smisl-0019-391x497

DESCRIÇÃO-AQUI.