Anuncie aqui!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Anonymous BR se revolta com situação da Bahia

 
O Anonymous Brasil resolveu deixar um pouco de lado seus ataques aos bancos que operam no país. Agora, o alvo são sites da Bahia, como uma forma de protestarem em prol da segurança no estado - já que a Polícia Militar da região está em greve há uma semana.
 
Depois de fazerem um barulho na internet com sua "manifestação" anticorrupção, na tarde da última segunda-feira (06), os hackers avisaram pelo Twitter: "Amanhã iremos fazer um BELO protesto à favor da Segurança Pública no Estado da Bahia. Esperem e observem o espetáculo".
 
Pedindo por uma "remuneração mais justa" para os baianos e alegando "solidariedade" para com o trabalhador local, o grupo anunciou a derrubada de grande parte dos sites com domínio "ba.gov.br", do governo da Bahia. "TANGO DOWN! 90% dos sites do estado da Bahia estão bailando em solidariedade ao trabalhador Baiano!", anunciaram.
 
Com seu "estilo justiceiro" aflorado, o grupo continuou: "Estamos ao lado dos policiais, professores, militares, operários... DE TODOS! Se hoje o Exército luta contra a PM na BA a culpa é do GOV!". "TODO cidadão merece salário digno para sustentar sua família independente de religião, raça, profissão etc. LUTE PELO SEU DIREITO!", exclamaram.
 
Atingida pelos Anonymous, a Prodeb, companhia de processamento de dados do estado da Bahia, chegou a atribuir os problemas de seu site a uma queda de energia. E, assim como o Bradesco, virou motivo de piada para os invasores. "E aí, PRODEB? Tem certeza que o problema é queda de energia? Seria mais bonito admitir o placar de 1X0 para nós! TANGO DOWN!", escreveram.
 
Mostrando uma pitada de consciência social (e sabendo dos problemas que poderia causar com o ataque à página da Secretaria da Fazenda), há pouco os hackers avisaram: "Já faz 24 horas que os sites da Bahia estão a bailar... Quem quiser usar o site da Sefaz Bahia, que use agora, vamos liberá-lo por 1 hora".
 
Antes de se despedirem (por enquanto) de seus seguidores, os Anonymous aproveitaram para deixar um recado. "Continuaremos os ataques aos sites governamentais da Bahia por tempo indeterminado", asseguraram.

 
quiser!

Facebook e Google são obrigados a excluir conteúdos na Índia

 
Nesta semana, o Google e o Facebook Em português Ouro No ranking semanal foram obrigados a apagar de suas páginas conteúdos considerados ofensivos para os cidadãos indianos. Acatando uma decisão judicial, imagens de mais de 20 sites tiveram que ser removidas de seus domínios da Índia.
Em meios às inúmeras polêmicas sobre as novas políticas do Google e os projetos de lei antipirataria, a medida só causou mais furor entre os internautas que seguem preocupados com a censura na web.
O Google e o Facebook viraram alvo dos indianos depois que um cidadão fez uma denúncia alegando que ambos divulgavam informações que, supostamente, poderiam ofender as religiões predominantes na região.
Recentemente, foi aprovada, na Índia, uma lei parecida com a Pipa, que responsabiliza os sites por tudo o que é postado neles, dando-lhes um prazo para exclusão do conteúdo de até 36 horas após a queixa.
Em outra ocasião, Zuckerberg já deixou claro o que pensa sobre a censura na internet.

 
DESCRIÇÃO-AQUI.